quarta-feira, 6 de julho de 2016

#FÉRIAS: A INDONÉSIA ALÉM DE ULUWATU


A gente já falou aqui (nesse post) que Uluwatu é a praia mais badalada de Bali, né? Mas Indonésia é uma ilha gigantesca e tem MIL coisas pra conhecer: a gente ficou 20 dias e conheceu só o sul e um pedacinho da parte central.

Pra conhecer Bali inteirinho, tem que rolar uns 3 - 4 meses por lá. E corridos, viu? Tem muita coisa legal pra conhecer na ilha inteira! Fora as ilhas ao redor, que também valem o check.

Se você também tem poucos dias pra aproveitar esse paraíso, seguem aqui 5 dicas de lugares que selecionamos pra conhecer por lá:



Kuta é um lugar que chove cultura. É o centrinho ali do sul de Bali (uns 40 minutos de Uluwatu): muitas lojinhas, restaurantes e baladas. E, o mais importante de tudo: MUITAS MOTOS. Decidimos não nos arriscar a ir de moto pra lá, então pegamos um táxi e pagamos cerca de 300 mil rupiás - dá uns 90 reais, mas fomos numa mini van (estávamos em 6 pessoas). Antes de Kuta, tem uns outlets legais pros meninos, que também vale a parada. 

PS: Reserve umas 6 horas pra esse passeio - lá é um lugar pra você andar bastante, são mil e uma ruazinhas com artesanatos, massagens, roupas, etc.



Nusa Dua é tipo Alphaville de Bali. É um pouquinho mais pra cima, mas ainda no sul, uma hora e meia de viagem de Uluwatu. Fomos de moto mesmo e foi super tranquilo. Ali é um condomínio de hotéis 5 estrelas - porque a gente também merece - e conseguimos uma promoção no dia anterior: Ficamos hospedados no Bali Nusa Dua Hotel e foi ótimo! Ah! Não deixe de visitar o Blow Water - é uma experiência super divertida! 



Ubud é um must que você TEM que visitar. Ficamos dois dias por lá, mas acho que 3 dias são o ideal. Alugamos um carro e fizemos uma viagem bem chatinha de Uluwatu até Ubud - são 2 horas e pouco até lá, mas vale a pena. Ubud é conhecido pelos arrozais (esse aí da foto é um dos mais famosos) e pela Monkey Forest (que lá falamos aqui). A cidadezinha também é ótima pra artesanatos e comidas típicas!

PS: Pra quem se planejar direitinho, dá pra fazer passeios guiados de bicicleta pelos arrozais! ;)




Gili Air foi a melhor experiência da minha vida. A ilha é pequena (em 1 hora você dá a volta nela completa de bicicleta), rodeada de barzinhos pé na areia e tem um pôr-do-sol incrível (como esse aí da foto!). Por lá, nos hospedamos no Soul Villas, um hotel MUITO charmosinho e com uma localização ótima!

Curiosidade: Gili é um pouco distante de Bali (umas 2 horinhas de ferry boat), então o acesso da água até lá é um pouco complicado. Por isso, a maioria dos hotéis só tem água salgada (não é o caso do Soul Villas) e o custo da água na ilha é um pouco mais cara também.



Gili Trawagan, ou Gili T - para os íntimos hahaha -, é conhecida por ser a ilha das festas! Fica há uns 10 minutinhos de ferry de Gili Air (tem barco saindo de 5 em 5 minutos de uma ilha pra outra) e é BEM badalada. A noite de Gili T é super famosa e vale a pena conhecer! Também ficamos um dia por lá, o suficiente. :-)

Outro post maravilhoso de fazer. Já faz um mês que estou de volta, dói até a alma de saudades, haha!
Espero que vocês curtam!
Se tiverem alguma dúvida, ou quiserem post sobre qualquer outra coisa relacionada a viagem, fiquem a vontade pra perguntar!

Beijos!
Um comentário on "#FÉRIAS: A INDONÉSIA ALÉM DE ULUWATU"
  1. Fico deprimida vendo essas fotos, PRECISO conhecer esse lugar!

    Adorei o post Baaa!

    Beijos, Nine =)

    ResponderExcluir