quinta-feira, 6 de agosto de 2015

TOP 5 - Livros


Gente, queria dizer que essa semana a programação de posts ficou toda bagunçada por motivos de: fiquei doente. Mas assim: eu nunca fico doente. Acho que li tanto no Rotaroots (<3) que não era obrigatóóóório postar todo dia, que você podia ~ficar doente~ e falhar que PÁ, fiquei, hehe. Então tive que adiantar posts prontos pra não deixar buraco. Mas tudo bem.

Tô fazendo a dieta da sopinha de legumes que o namorado fez e vamo timbora! Né?

O post de hoje vai ser um TOP 5 de um tema que eu A-M-O: livros. Uma coisa de louco. Nesse post aqui eu comentei que queria voltar a ler mais esse ano, mas digo pra vocês uma coisa: falhou essa missão por enquanto viu, gentém? Tá difícil.

De qualquer forma, enquanto eu não leio os 10236 livros que eu tenho na minha estante (porque ~não ler~ não quer dizer ~não comprar livros novo~, né?), aqui vai um TOP 5 dos preferidos da minha vida:

1 - Harry Potter, J. K. Rowling.

Ah, mas cê jura? Harry Potter dispensa apresentações, né? Foi o primeiro livro que eu li e aí nunca mais parei. Foi uma coisa louca. Aliás, até hoje é. Tenho certeza que quando chegar no parque do Harry Potter na Disney vou chorar pencas. 
Escolhi o do Half-Blood Prince por motivos de: sou romântica e acho que esse é o livro que tem mais romance de todos. E também porque adoro o fato de o livro super explorar o lado Malfoy e Snape de ser. Mas meu preferido é: TODOS (hahahaha, desculpa, não dá pra escolher #nerds). (Um agradecimento eterno à quem sempre me ouviu/ouve falar até hoje de Harry Potter insanamente, Camila!)

"Happiness can be found even in darkest of times, if one only remebers to turn on the light." (Dumbledore fala isso no terceiro filme da série, e essa frase é tão maravilhosa que quero tatuar <3 ela é do Steven Kloves).





2 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella.

Porque simplesmente Becky Bloom sou eu. O livro começa com ela abrindo uma fatura de cartão e tendo certeza de que foi clonada. QUEM NUNCA, minha gente!? Toda vez que eu passo meu cartãozinho de crédito e a palavra "APROVADA" aparece na tela, lembro da Becky descrevendo aquela sensação maravilhosa e desesperadora. Obrigada, Becky. 

"When I shop, the world gets better!" (Eu sei, Becky... Eu sei).











3 - Inferno, Dan Brown.

Acho que Inferno foi o livro que mais demorei pra ler na vida toda. Lia, parava, lia, parava, lia, parava. Pensei em desistir, até. Isso porque os livros do Dan Brown geralmente se passam em 24h. Imagina 448 páginas descreverem 24h? Além do mais, a esposa do Dan é historiadora, então o livro tem móóóóóintos detalhes. Às vezes dava uma cansadinha. Mas terminar esse livro foi a melhor coisa que já fiz na história e já quero montar um fã-clube (com a minha amiga-médica-maravilhosa Patrícia, que me fez lembrar que me indicou o livro) pro cientista doido antagonista desse livro. É magnífico! Leiam, leiam, leiam!

"Nada é mais criativo, nem mais destrutivo, do que uma mente brilhante com um objetivo."








4 - A Culpa é das Estrelas, John Green.

Esse livro é tão triste, lindo e alegre ao mesmo tempo. Acho muito difícil encontrarmos alguém que não leu essa belezura. Retrata de uma forma tão bonita uma doença tão feia que olha... Só de lembrar já encho os olhos d'água. Foi um dos únicos livros que teve um filme tão maravilhoso. A Culpa é das Estrelas é praticamente uma lição de vida.

"Okay?"
"Okay."











5 - O Diário de Bridget Jones, Helen Fielding.
Gente do céu, essa mulher é maravilhosa. Bridget me fez começar inúmeros diários, mas nenhum era tão gostoso de escrever quanto ler o dela. De novo e de novo e de novo. Anos se passaram e agora estou lendo "Bridget Jones: louca pelo garoto" e LOUCAMENTE apaixonada por ela de novo. Apenas.

"... Talvez, apesar das aparências, gosto de você, muito."
"Apesar do cigarro, da bebida, da mãe vulgar e da diarréia verbal?"

<3










Confesso que tô extremamente TIA nos títulos de livros preferidos, né?
Qual dos livros do meu TOP 5 vocês gostam mais?  

E me mandem dicas! Minha Becky Bloom interior vai A-M-A-R comprar mais livros! Hehe :P

Beijos,

 
 
Um comentário on "TOP 5 - Livros"
  1. só li harry potter da sua listinha (pois é, nunca li a culpa é das estrelas HAHA) e só posso dizer que: TAMO JUNTO NO CHORO, miga. <3

    beijo

    ResponderExcluir