quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Blogagem Coletiva: 15 coisas para fazer em 2015.

1 - Parar de ser relapsa com o blog.

Hahahahaha. Sim, eu sei, já estamos no dia 21 de janeiro e eu larguei o blog no vento. Que crueldade. E o pior (pra mim) é que eu nem posso dar a desculpa de que estava de férias. Foi só relapsitude mesmo. Mas vamos lá!

Sabe aquele texto do Carlos Drummond, sobre o tempo ser cortado em fatias? Revéillon, pra mim, é isso. Então todo ano, eu tenho uma listinha de coisas que gostaria de realizar ao longo dele. O que acho importante na minha própria filosofia, é que não coloco limites de tempo para cada meta. Sei que quero alcançá-las, sei que posso mudar de ideia e tudo bem. O que importa é que as metas tem que ser reais, virem do coração. Não faço nada por obrigação. Então você até pode ver uma meta do tipo "Juntar R$1.000 pra viajar" mas, se no meio do ano, eu achar algo mais legal pra fazer com esse dinheiro, que eu acha que me preencha mais, assim será (sim, provavelmente ficarei brava comigo mesma, mas é a vida!).

Neste ano, tenho poucas metas materiais. Vamos lá:

1 - Fazer exercício físico:

: - ) yes! Let's go running

Queeeeeeem diria que fazer exercícios seria a minha primeira meta de 2015, hein? #namoradoorgulhoso. Sempre fui muito sedentária, preguiçosa... Ultimamente isso refletiu no meu corpo (sou magra, mas algumas estrias e celulites começaram a me incomodar) e combinei com meu namorado (que é praticamente aquele tigre da Kellogg's, o Tony, de tanta energia) que queria começar a fazer exercício esse ano.
Acabou que com poucos dias de caminhada (e uma tentativa de 500m de corrida que me fez querer cuspir o pulmão), peguei gosto pela coisa. A preguiça bate, confesso, mas a sensação de voltar cheia de energia é uma delícia.
Será que consigo uma maratoninha até o meu aniversário, em março? #figuinhas

2 - Ler mais:


Eu sempre gostei muito de ler, mas ano passado não li tanto quanto gostaria (e nem posso colocar a desculpa no TCC, já que comprei 8 livros relacionados ao meu tema e não li nenhum inteiro). De qualquer forma, não deixei a compulsividade de lado, porque comprei várias #aloka. Aliás, vale post, né?

3 - Criar um caderno de inspiração:

  Journal Pages - LOVE this site.  LOTS of inspiration.

Em 2014, comecei um caderno de inspirações, colando imagens, escrevendo versos, canções, desenhos... Ainda tenho bastante coisa pra colocar por lá, então uma das minhas metas é exercitar essa pesquisa e continuar o caderno. Além de ser uma terapia, é gostoso ver o que você gostava há meses atrás e agora nem gosta mais (hahaha).

4 - Viajar mais:

               Rent a car AGIO je zanesljiv ponudnik izposoje vozil, ki vam ponuja tudi 24h urno asistenco na cesti. Agio je najcenejši ponudnik za najem vozil v Ljubljani. Poleg Renta a car-a vozil ponujamo še najem tovornih prikoli, avtovleke, tovornih prikolic ter različne storitve: vulkanizerstvo, prodaja pnevmatik, servis vozil, servis klimatskih naprav, zamenjava zavor, zamenjava avto stekel...

Eu e o boy já viajamos bastante pros padrões dos nossos amigos. A ideia desse ano é conhecer lugares diferentes, que ainda não estivemos. Quem saber um road trip por aí?

5 - Ser alguém melhor:

                                !

Eu não quero ser alguém perfeito e agradar à todos porque acho isso besteira. Mas gostaria de ser alguém melhor pra mim. Eu quero me dedicar mais às coisas que inicio, quero aprender a relevar mais o que as pessoas falam e confiar mais em mim.

6 - Aprender sobre a cultura budista:

                  Don't rush anything. When the time is right, it will happen!  Come to Clarkston Hot Yoga in Clarkston, MI for all of your Yoga and fitness needs!  Feel free to call (248) 620-7101 or visit our website www.clarkstonhotyoga.com for more information about the classes we offer!

Sempre gostei da cultura budista, mas nunca estudei sobre isso. A gente tem tanta informação, que as vezes fala besteira sobre alguma coisa né? E como tem um templo budista pertinho de casa, quero ver se arranjo um tempinho pra ir até lá! 

7 - Fazer cursos de Jornalismo:

                   12 Tips On How To Ace Final Exams | Lovelyish

Sou formada em Moda, mas sempre fui apaixonada por Jornalismo. Esse ano, enquanto o budget ainda não permite uma pós graduação, vou investir em cursos que tem tudo a ver comigo (o primeiro já começa semana que vem! #letsgo)!

8 - Fotografar mais:

                              ohmygosh, finally! a brilliant idea of what to do with all of my useless negatives.

Sempre gostei de fotografia, mas acho que já está na hora de investir num equipamento mais caro e melhor, mas que me proporcione mais qualidade!

9 - Aprender a desenhar:

                                                    http://pinterest.com/successdress  #fashion

Eu já tentei. Eu juro. Tentei várias vezes. Com régua, sem régua, de caneta, de canetinha, a lápis, giz, carvão, digital, papel vegetal... Tudo. E nada deu certo. Como o namô manja um pouco (vocês vão perceber que o namô manja um pouco de tudo ao longo do post... esporte, desenho, cozinha...), passei pela faculdade sem maiores dificuldades, mas agora é questão de honra.

10 - Aprender a cozinhar:

                            Family Feedbag: No-Bake Cheesecakes in a Jar

Outra das coisas que o boy manja. Ele sempre cozinha coisas diferentes e gostosas, daí rolou a curiosidade (e não a obrigação, viu, senhor Daniel?) de me aventurar nesse cômodo tão assustador da casa! Hahaha, vamos ver se sai alguma coisa...

11 - Fazer uma(s) tatuagem(ns):

Henna Ideas for folk fest.

Eu adoro tatuagem, queria me rabiscar inteeeeira! Tenho só duas, mas a intenção é fazer mais uma(s) esse ano. #miamiinkfeelings #desculpamãe

12 - Juntar dinheiro:

                                               Piggy Bank for Prodigal Son - wording is strange because it is originally in Hungarian. For instance even in English you are going to need a sniccert. LOL


Essa meta seeeeeeeeeeempre está na minha lista. Não é em 2015 que ela vai sair né? Juntar dinheiro é bom e a hora de gastá-lo é melhor ainda!

13 - Ser menos ansiosa:


                Sometimes it's hard to be patient, but things have a way of working themselves out. If it's meant to be...it will happen.

Coisa da nossa geração é ser ansiosa né? Quero trabalhar essa ansiedade de alguma forma. (Caso alguém tem alguma dica, diz aê pra ajudar azamiga! Hahaha)

14 - Ir mais ao teatro:


                   Le prove d’orchestra. Era quella la musica, per me. La sala deserta, avvolta di luci giallastre e abitata unicamente dai rumori degli operai di palcoscenico, martelli che picchiavano chiodi, una porta che sbatteva senza cautela, il sibilo sottile di un microfono che registrava note da archivio.   (L'amore segreto)

Porque ir ao teatro é sempre delicioso! Eu adoro, mas vou pouco... Às vezes porque deixo pra depois e nunca vou, às vezes porque é caro, porque é longe... Mas 2015 é o ano pra mudar isso e ir cada vez mais ao teatro!

15 - Me dedicar ao blog:

                    girly-girl office - love the brass lamp

A meta lá de cima era real! Apesar de ter feito pouca coisa por enquanto, gosto muito de pensar em pautas pra postar, pesquisar temas interessantes e, é óbvio, escrever muito (como vocês devem ter percebido por esse post).

Ufa!
Foi difícil, mas aí estão!
E vocês? Quais as 15 coisas pra fazer em 2015?

Beijos,
Um comentário on "Blogagem Coletiva: 15 coisas para fazer em 2015."